quarta-feira, 26 de maio de 2010

SÉRIE DE TV SOBRE TURISMO DE AVENTURA PARA DEFICIENTES CONTINUA NESTA SEXTA



A segunda reportagem do Programa Especial sobre turismo de aventura para deficientes vai ao ar nesta sexta, 28 de maio, às 19h30, na TV Brasil. O repórter José Luiz Pacheco (48 anos), paraplégico desde os 24 anos, faz uma caminhada ecológica em uma cadeira adaptada, junto com Gerônimo, que é deficiente visual. Zé também desceu rio e corredeiras no parque ecológico em Socorro, no interior de São Paulo, provando que o rafting, uma atividade que exige reflexos apurados e muita agilidade, também pode ser praticado por pessoas com deficiência.

O Programa Especial, exibido há seis anos, é dirigido por Ângela Patrícia Reiniger e apresentado por Juliana de Oliveira, tetraplégica desde 98. O programa conta ainda com reportagens de Fernanda Honorato, que tem síndrome de Down. Voltado para a inclusão social de pessoas com deficiência, sua abordagem trata o assunto de forma leve e informativa.

Segundo Ângela Patrícia, o Programa Especial, que apresenta episódios semanais de meia hora de duração (às 19h30 de sexta, com reprise às 15h de sábado), ajuda na desmistificação da imagem da pessoa com deficiência. "A sociedade ainda tem muito o quê avançar em relação a minimizar o preconceito", afirma.

Nenhum comentário: