quarta-feira, 7 de outubro de 2020
domingo, 16 de agosto de 2020
MARCONDES NETO LANÇA LIVRO DIGITAL “8 Rs da Comunicação Funcional - 720 graus: instrumental para uma governança transparente"
Manoel Marcondes Machado Neto lança “8 Rs da Comunicação Funcional - 720 graus: instrumental para uma governança transparente”. Rio de Janeiro: Editor A. 66 páginas (formato digital). 2020. Distribuição gratuita, baixe o livro no link: http://ebook-comunicacaofuncional.com.br
O autor fará 8 lives, a primeira será dia 17/08, às 10h, no Instagram: marcondes_oficial com CRISTIANE SAMBUGARO, Coordenadora Substituta do Curso de Comunicação da FMU-FIAMFAAM
http://ebook-comunicacaofuncional.com.br/
Uma abordagem inovadora que facilita o diagnóstico inicial nos trabalhos de consultoria e que também serve de guia de estudos para quem não é da área.
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segunda-feira, 14 de agosto de 2017
Gestão de Crise e as Redes Sociais
Por Terezinha
Santos, consultora de comunicação
Eu pertenço à última
geração que nasceu e se formou antes do advento da internet e depois se
adaptou. A última off-line que agora opera on-line.
As novas gerações são todas on-line. Nenhum ramo do conhecimento ficou indiferente a essa
revolução. Está tudo dominado.
Então, como gerenciar uma
crise nas mídias sociais? Na verdade, ninguém se sente preparado para enfrentar
esse tipo de situação. Cada crise é uma crise. Um dia a crise virá, estando a
empresa preparada ou não para lidar com ela, quer esteja presente ou não nas
mídias sociais.
A primeira reação da empresa tende a tratar a crise como se ela fosse uma crise na imprensa, o que muitas vezes piora a situação. Ocorre que uma pequena crise que começa numa determinada mídia social e a empresa decide responder através de um comunicado para imprensa, acaba potencializando o problema, levando o caso que estava confinado numa mídia social para os jornais.
Os passos são os
seguintes:
Monitorar as redes
sociais
Vasculhar os principais
sites de notícias e outras fontes importantes de informação do negócio da
empresa.
Time de resposta à
crise
Montar um para tratar e
resolver a crise e outro focado na comunicação
Reconhecer o problema
A empresa não pode se
fingir de cega ou surda, pois isso vai aumentar o potencial barulho na rede.
Definir públicos de
interesse
Mensagens específicas para
os públicos de interesse da empresa.
Resposta da crise na
mesma mídia social onde ela apareceu
A primeira resposta tem que
ser na mídia social onde o problema começou.
Peça desculpas
Se a empresa cometeu um
erro, peça desculpas, pois os clientes e a sociedade respondem positivamente.
Velocidade
Se a empresa não responder
rapidamente, alguém vai responder e talvez de maneira equivocada.
Mensagem principal
Preparar um posicionamento,
alinhado com os gestores.
Perguntas &
Respostas
Além de responder a crise
no mesmo canal em que ela apareceu, criar uma webpage de
perguntas e respostas. Apontar um link
em vez de escrever um texto
de resposta para cada pergunta.
Criar um local para
desabafos
Criar um local sob o
controle da empresa. Pode ser uma página no Facebook, num blog, ou na seção de
comentários de webpage "Perguntas & Respostas" da crise.
Manter conversa
off-line, se necessário
Identificar o momento certo
para oferecer um endereço de e-mail ou um número de telefone para determinado
queixoso, para evitar conversas infinitas.
Manter os
funcionários informados
Os funcionários são
porta-vozes poderosos da empresa para suas famílias, colegas e amigos, mas
também podem vazar informações. É um público prioritário que requer mais
atenção.
Porta-voz
A empresa deve
posicionar-se através de um ou mais porta-vozes, que poderá usar a mídia social
como canal de comunicação com o público de interesse. Numa situação mais
crítica, gravar um vídeo para colocar no YouTube.
Suspender as ações de
marketing e de promoções
Desativar as mensagens nas
mídias sociais não relacionadas à crise. Desligar os tweets automáticos, desativar o e-mail marketing e promoções
etc.
Para aprender com a
crise é preciso entender o que aconteceu:
- Mapear a crise
desde o começo, com a linha do tempo e a análise de todos os monitoramentos e
ações tomadas;
- Analisar se o plano
de comunicação funcionou, se crise online interferiu na imagem da empresa
e o que poderia ser feito de forma diferente.
terça-feira, 7 de junho de 2016
BP vai pagar US$ 175 milhões a acionistas por vazamento de petróleo
A petroleira British Petroleum (BP) concordou em pagar US$ 175
milhões aos acionistas que entraram com ação coletiva acusando a empresa
de induzi-los ao erro ao minimizar a gravidade do derrame de petróleo
no Golfo do México em 2010. De acordo com a companhia, os valores serão
pagos durante este ano e o próximo.
A BP também informou, em comunicado, que o acordo fechado com estes acionistas não resolve outras disputas legais sobre ativos relacionados com o vazamento causado pela explosão de sua plataforma.
--> http://oglobo.globo.com/economia/petroleo-e-energia/bp-vai-pagar-us-175-milhoes-acionistas-por-vazamento-de-petroleo-19439162
A BP também informou, em comunicado, que o acordo fechado com estes acionistas não resolve outras disputas legais sobre ativos relacionados com o vazamento causado pela explosão de sua plataforma.
--> http://oglobo.globo.com/economia/petroleo-e-energia/bp-vai-pagar-us-175-milhoes-acionistas-por-vazamento-de-petroleo-19439162
quinta-feira, 28 de abril de 2016
Documentário Intolerância Religiosa, por Jorge Mautner, será exibido na Livraria da Travessa, Shopping Leblon
O documentário “Intolerância Religiosa, por Jorge Mautner”, será apresentado pelo cantor, compositor e
filósofo Jorge Mautner, 75, que traz para o centro dos debates o tema
intolerância religiosa, estará apresentando o filme na Livraria Travessa do
Shopping Leblon.
O documentário
de 45 minutos, será exibido no 22 de maio
de 2016, às 18H, na Livraria da Travessa, Av. Afrânio de Mello Franco –
Shopping Leblon, em sessão aberta ao público. A sala tem capacidade para
quarenta e cinco espectadores e abrirá a partir das 17h.
A exibição será seguida de debate.
O trailer do filme está disponível no canal
https://youtu.be/oet6r2tT8iE
https://youtu.be/oet6r2tT8iE
Ficha técnica e créditos:
Idealização
Jorge
Mautner e Afonso Fontes
Direção
Fernando
Flessati e Afonso Fontes
Roteiro, edição e montagem
Fernando
Flessati e Andrei Bastos
Finalização
Kinho
- INform
Câmera
Celso
Nicolini
Trilha Sonora
Jorge
Mautner, Bedai e Antônio Vivaldi
Som
Wagner
Gonçalves
Estudios
Erasto
Filho
Colégio
e Faculdade Pinheiro Guimarães
Secretaria
Rafael
Lopes
Locações
Trem
do Corcovado
Cristo
Redentor
Colégio
e Faculdade Pinheiro Guimarães
Depoimentos e participações
Monsenhor André Sampaio
Rabino Nilton Bonder
Ialorixá Penha de Xangô
Escritor Cacau de Brito
Pesquisadora Angela Santi
Desembargador Antônio José F. de Carvalho
Poeta Geraldo Carneiro
Filósofo João Ricardo Moderno
Cantor e compositor Bedai
Professor e pesquisador Dirceu Machado
Ialorixá Rosiane de Iemanjá
Apoio Cultural
Colégio
e Faculdade Pinheiro Guimarães
Assessoria de Imprensa
tfscomunicação
tfscomunicação
terça-feira, 30 de setembro de 2014
terça-feira, 29 de julho de 2014
BOASNOTICIASBR: Google é a empresa mais desejada pelos jovens bras...
BOASNOTICIASBR: Google é a empresa mais desejada pelos jovens bras...: O Google foi considerado a empresa mais desejada pelos jovens brasileiros, segundo a 13ª edição da pesquisa Empregos dos Sonhos dos Joven...
Google é a empresa mais desejada pelos jovens brasileiros; Petrobras é a 2ª
O Google foi considerado a empresa mais desejada pelos jovens brasileiros, segundo a 13ª edição da pesquisa Empregos dos Sonhos dos Jovens. O estudo, que revela as dez empresas mais desejadas do país, foi realizado pela consultoria de recursos humanos Cia de Talentos e pela empresa de pesquisa Nextview People.
A segunda posição no ranking é ocupada pela Petrobras (primeira colocada em 2012 e 2013). Em terceiro lugar está a Odebrecht, seguida pelo Itaú, na quarta posição, e pela Vale, em quinto lugar.
A disputa pela primeira posição entre Google e Petrobras ocorre desde 2008.
Entre os critérios apontados pelos jovens para escolher suas empresas preferidas estão: oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional; inovação e boa imagem no mercado; possibilidade de fazer o que gosta; estabilidade de emprego; possibilidade de construir uma carreira internacional.
Foram ouvidos 52 mil jovens brasileiros (estudantes e recém-formados) com idades entre 17 e 26 anos, entre os meses de fevereiro e maio deste ano.
Confira o ranking completo:
1 – Google
2 – Petrobras
3 – Odebrecht
4 – Itaú
5 – Vale
6 – PwC
7 – Nestlé
8 – Apple
9 – P&G
10 – Ambev
Porcentagem de jovens que sonham com empresa é cada vez menor
A porcentagem de jovens que sonham trabalhar em uma companhia específica vem diminuindo a cada ano: era de 77% em 2012, 60% em 2013 e 58% em 2014.
De acordo com a pesquisa, os jovens que não têm uma empresa dos sonhos dizem que, para despertar desejo, uma organização deveria oferecer possibilidade de conciliar a vida pessoal e profissional e ter bons relacionamentos no trabalho.
Fonte: UOL Notícias 29/07/2014
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