terça-feira, 8 de abril de 2014

Como o assessor de imprensa deve atuar em tempos de Mídias Sociais

Facebook, Twitter ou Display Text? Qual a melhor ferramenta para a Assessoria de Imprensa, hoje? E os tradicionais releases e follow ups, como ficam? Para falar sobre a atividade de assessoria de imprensa, vista pela ótica da nova realidade das redes sociais, o Curso Radix promove o curso Assessoria de Imprensa em Tempos de Mídias Sociais. Com uma carga horária de seis horas, as aulas serão ministradas nos dias 14 e 21 de maio, 4ªs feiras, das 19h às 22h, na sede do Radix (Av. Treze de Maio, 23 2º andar / Parte C, Centro, Rio de Janeiro – RJ).

O curso será ministrado pela jornalista e assessora de imprensa, Bette Romero, que atuou em empresas, tais como: Burson-Marsteller, Secretaria de Meio Ambiente (SP), Associação Brasileira da Indústria Farmacêutica (Abifarma), Bolsa do Rio (BVRJ), Docas do Rio (CDRJ) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Hoje, é Diretora da Background Maxx Comunicação, Mestre em Educação e professora da pós-graduação em Assessoria de Imprensa no IGEC (RJ). Também é Diretora-Executiva do Clube de Comunicação e responsável pela coluna Calçadão, da revista PQN.

Público alvo: estudantes e profissionais ligados à área de comunicação.

Conteúdo programático
•Assessoria de imprensa e RP: atualizando conceitos, definições e seu alcance, repercussão e durabilidade da notícia em tempos de Internet e redes sociais.
•Relacionamento com as mídias: das tradicionais às sociais. O uso do Twitter, Facebook, Blogs, Youtube, Slideshare, Display Text e Sala de Imprensa, entre outras ferramentas, nas estratégias de comunicação. Do release para a comunicação digital.
•Imagem, Opinião Pública e Administração de Crise em tempos de web. O uso das redes sociais no esclarecimento de situações controversas. Formação de network e o uso de embaixadores informais.
•Planejamento de atividades em ambientes sociais.
•Monitoramento das mídias convencionais e sociais. Análise e elaboração de relatório de resultados. Avaliação, manutenção ou correção das estratégias.
Os cursos livres Radix oferecem certificados de participação. Estes cursos contam como atividades complementares para os alunos de graduação.

Informações: Tel. (21) 2215-4025
E-mails: secretaria@cursoradix.com.br /
Web: www.cursoradix.com.br

Contato:
Thamyres Gaspar
Tels.: 2244-0008 / 99664-3141
thamyres@background.com.br

Nenhum comentário: