quinta-feira, 16 de maio de 2013

ESPECIALISTAS VÃO DISCUTIR EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO ESCOLAR


1º Congresso Nacional de Educação Financeira nas Escolas (CONEFE) propõe discussão sobre a inserção da educação financeira no ensino escolar brasileiro


Data: 26 de setembro de 2013
Horário: Das 7h às 17h30
Local: Espaço Fecomercio – Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista – SP
Inscrições Gratuitas: www.conefe.com.br

Evento reunirá educadores, economistas e especialistas para a divulgação de informações e debates sobre experiências

No dia 26 de setembro, o Portal EduFin realizará o 1º Congresso Nacional de Educação Financeira nas Escolas (CONEFE), no Espaço Fecomércio, em São Paulo. O evento reunirá especialistas, educadores, economistas e autoridades em educação financeira, a fim de discutir a implementação deste conhecimento na educação escolar do país, desde o ensino fundamental até o universitário.

O assunto está em constante debate, promovido por Instituições Financeiras públicas e privadas, por veículos de comunicação, por especialistas e profissionais tanto de economia quanto de educação. Além disso, em 2010, o Governo Federal instituiu a Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF, por meio do decreto nº 7.397, com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária e contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores. 

Mais: www.conefe.com.br

Nenhum comentário: